Quando tapioca ainda nem estava na moda, a Raiz Brazil Tapiocaria apresentou toda a versatilidade que ela pode oferecer no dia a dia.

Foi criada em 2008 durante as aulas de empreendedorismo da UFES por 2 estudantes de economia. Nessa disciplina, os alunos têm que criar um plano de negócios de uma empresa e o projeto foi aprovado com nota 10. A aceitação foi tão grande que os universitários resolveram empreender após o término da disciplina, e em outubro daquele ano surgia a Raiz Brazil tapiocaria.

À época, a tapioca era pouco conhecida do grande público e os empresários tiveram dificuldade em explicar para a clientela o que, de fato, era a tapioca. Era possível encontrá-la em algumas barraquinhas de feira e os sabores eram muito limitados. A Raiz Brazil foi uma das primeiras tapiocarias do país e uma das poucas a comercializar apenas a tapioca (outras casas vendiam outros produtos e também a tapioca).

A ideia de oferecer a tapioca com recheios difereciados e adaptados ao paladar do capixaba em um ambiente legal e aconchegante, fora das barraquinhas de rua, fez a empresa ganhar a graça do público. Muitas pessoas comeram tapioca pela primeira vez na Raiz Brazil tapiocaria.

Outra grande novidade foi o delivery de tapioca. A Raiz Brazil tapiocaria foi a primeira a oferecer entrega de tapioca a domicilio. 

A veia empreendedora e o compromisso com a boa gestão renderam à empresa o Prêmio de Empreendedor do Ano de 2010, promovido pelo Sebrae e Rede Gazeta e recentemente, o prêmio de melhor atendimento e serviço de 2015 de Vitória do CHEFSCLUB, além de muitas avaliações positivas recebidas diariamente no Facebook, Google, Instagram, Tripadvisor e tantas outras. 

A Raiz Brazil se orgulha da praticidade e comodidade que propicia aos clientes, oferecendo alimentação saudável e extremamente deliciosa todos os dias a preços muito acessíveis. O ambiente aconchegante e descontraído, a música brasileira de fundo e a qualidade indiscutível dos seus produtos levam mensalmente mais de 6 mil pessoas a frequentarem o lugar.


Missão

Ajudar o brasileiro a enraizar a tapioca na sua alimentação diária.

Visão

Ser a melhor opção de alimentação gostosa e acessível para o dia a dia do brasileiro.

Valores

Versatilidade; disponibilidade; pioneirismo; eficiência.